sábado, 16 de agosto de 2008

Amanda Salvato

Sábado, dia de postar fotos da minha coleção women project (clique para ver outras lindas mulheres).

Desta vez, fotos da Amanda Salvato, que saiu em ensaios para os sites Morango e TheGirl, além da revista VIP.

Como de costume, todas as fotos você encontra neste link: Amanda Salvato.

Se preferir baixar um arquivo .rar com todas as fotos, use este link no 4shared. A senha do arquivo é "amasal".

Abaixo, uma amostra das fotos, e logo em seguida, o perfil dela que saiu junto com o ensaio no TheGirl.



Amanda Salvato: história de talento se começa brincando

Idade: 19 anos
Altura: 1,79 m
Peso: 55 kg
Cintura: 54 cm
Quadril: 89 cm
Busto: 84 cm
Nascimento: 20/07/1983
Signo: Leão. "Com ascendente em Leão"
Um animal: "Meu cachorro Thoffy"
Uma comida: Japonesa. "Quando eu morava no Japão eu odiava, comecei a gostar depois que voltei"
Uma cor: "Adoro verde e azul. Mas só uso roupa preta"
Uma mania: Roer unhas. "Vou à manicure duas vezes por semana para tentar evitar, mas às vezes não consigo"
Uma pessoa: "Meu pai"
O amor: "É tudo. É quem eu sou."

Amanda Salvato atrai olhares e atenções em Paris, Milão, Nova York, Londres, Tóquio e Munique, capitais da moda onde já morou, desfilou, fotografou. Isso sem contar sua pátria tupiniquim. Com todos estes carimbos no passaporte, que indicam um currículo tão vasto, quem poderia imaginar que ela nunca pensou em ser modelo quando era pequena? Pois é, seu primeiro passo na carreira começou com uma brincadeira de adolescente.

Quando tinha 13 anos, uma amiga de colégio de Amanda inscreveu-a no concurso de modelos da agência Elite. "Como eu já estava inscrita, resolvi participar. Mas eu nunca tinha pensado em ser modelo antes. Também nunca tinha ouvido das pessoas que eu deveria seguir esta carreira", lembra Amanda, hoje com 19 anos. Ela ficou em quinto lugar e, depois disso, entrou de cabeça na profissão.

O talento e a beleza de Amanda fazem com que ela seja muito requisitada nas passarelas e fotografias, por isso, passa a maior parte do ano vivendo no exterior. Vem para o Brasil no Natal, fica aqui alguns meses e depois se muda, temporariamente, para uma das capitais mundiais da moda. Já fez campanhas para grifes como a italiana Bvlgari – o desfile desta etiqueta foi o trabalho que mais gostou de fazer –, a francesa Louis Vuitton e a norte-americana Victoria's Secret. Sua próxima parada é Nova York, mas ainda não tem data determinada. "Costumo ficar de três a oito meses fora todos os anos, mas ainda não decidi quando irei".

Enquanto está em sua casa em São Paulo, desfila e fotografa para importantes grifes nacionais, como Daslu, Via Uno, Triton, Bruno Minelli, Liz Lingerie e C&A. Morando com a mãe e os irmãos, em uma casa estruturada, e com um carro para se transportar, sobra mais tempo para Amanda fazer as coisas de que gosta, como praticar hipismo, lutar boxe e cuidar do Thoffy, seu cão da raça labrador.

Amanda começou a praticar hipismo na Hípica Paulista no final de sua adolescência. Ela adora montar, já treinou três anos. Mas com as viagens para o exterior, teve que interromper suas aulas. Como desta vez veio para ficar um tempo maior, voltou a treinar. Ela vai à hípica todas as manhãs e agora sonha em comprar um cavalo: "meu sonho agora é comprar meu próprio cavalo para não ter mais que montar no da escola", revela.

As aulas de boxe são feitas com um personal trainer. "É bom para descarregar as energias, especialmente depois de terminar um namoro", diz a modelo, que está solteira novamente há três meses. Por enquanto, amor é um assunto que deixa Amanda um pouco mal-humorada. Mas para vencer a barreira inicial é bem fácil: basta chamá-la para ir a um bom restaurante japonês ou para dançar – ela adora trunk music e hip hop e dança quase todos os ritmos. Menos pagode, que ela não curte, e samba, que nunca conseguiu aprender.

Lidia Neves/Redação Terra.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...