sábado, 19 de julho de 2008

Raquel Tolardo

A mega modelo Raquel Tolardo nasceu em Curitiba, mas logo se mudou para Santa Catarina. Em 2001 ela foi eleita a Rainha da Oktober Fest, com suas belas madeixas loiras. Aqui neste post do women project (clique para ver outras modelos), temos ensaios da Raquel Tolardo para os sites Morango e Bella da semana.

Mas antes, para você conhecer melhor a bela modelo, uma entrevista que ela deu para o jornal de Santa Catarina (achada aqui):

Rainha da Oktober em 2001, Raquel Tolardo conquistou o público com as longas madeixas loiras. Aos 26 anos, a modelo natural de Curitiba mas que morou a maior parte da vida em Blumenau, divide o tempo entre São Paulo e Balneário Camboriú, onde mora a família. Com 1,75cm e 56kg, tem conquistado espaço em campanhas publicitárias internacionais.

Jornal de Santa Catarina - Como está a sua carreira?

Raquel Tolardo - Tenho trabalhado muito em campanhas publicitárias para diversas marcas. De cintas modeladoras a roupa de alta costura. O projeto mais audacioso que fiz nos últimos tempos foi morar na Europa, em 2006. Foi incrível. Aprendi outros idiomas. Essa área da moda valoriza muito as brasileiras lá fora.

Santa - O que representou ser rainha da Oktober?

Raquel - Foi muito importante fazer parte da história, da cultura de Blumenau, que apesar de não ser a minha cidade natal, é como se fosse para mim. Desde criança participava dos desfiles da Oktoberfest.

Santa - Você tem saudade de Blumenau? Do que mais você sente falta?

Raquel - Tenho mais saudade da Oktoberfest, das cervejarias artesanais e pratos típicos. Costumo carregar o ditado de que onde estou é sempre o melhor lugar. Mas adoraria morar de novo em Blumenau.

Santa - O trabalho de modelo é estigmatizado. A supervalorização da imagem lhe incomoda?

Raquel - Não. Eu deixei de ver isso como lazer e passei a enxergar como profissão. Tenho prazer em ser modelo. Tem dia que você vai fotografar para moda surfe, noutro com vestido de noiva. Muitas meninas acham que são mais do que alguém por estarem nessa profissão. A arrogância é comum na área.


E agora, as fotos.

Todas as fotos estão reunidas em duas galerias, que você encontra neste link: Raquel Tolardo.

Se preferir baixar um arquivo com todas as fotos (e com um vídeo de making-of), use este link no 4shared. A senha do arquivo é "raqtol". E abaixo, uma amostra, seguida do perfil dela que saiu no Belladasemana:



Nome: Raquel Tolardo
Data e local de nascimento: 05/12/1981 - Curitiba
Signo: Sagitário
Medidas: Altura..1,75
Quais foram os maiores trabalhos como modelo? M.Officer
Faz academia? Não, mas parei a pouco tempo
Onde? Kippers
Estuda? Sim
O que?
Moda
Onde?
FURB
Esporte? Vôlei
Time? Não gosto muito de Futebol
Viagem? Itália
Praia? Brava, em Itajaí
Música? Eletrônica, MPB
Comida? Massas, Pizza, espaguete...
Bebida? Sucos...
Ama? Meu Irmão (Rogério)
Odeia? Inveja
Homem bonito? Com Personalidade Forte, não me prendo muito na aparência física.
Ídolo? Meus Pais, aprendi e continuo aprendendo muito com eles
Qual a parte do seu corpo que vc mais gosta? Boca
O que você quer da vida? Continuar Sempre Feliz

E pra quem quiser ver o book oficial da Raquel, este é o link para o site da Mega Model - Raquel Tolardo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...