terça-feira, 16 de julho de 2013

Fontes e serviços sexuais tipográficos

Obs: texto escrito originalmente em 2009, republicando.

Sabe aqueles cartões/flyers de propaganda que enchem os centros de cidades grandes, oferecendo serviços de sexo? Que se acham às dezenas, colados em postes ou orelhões? Eles são um meio barato e relativamente eficiente (relação custo x benefício) de prostitutas anunciarem seus serviços.

Mesmo com os avanços tecnológicos como a Internet e a repressão de órgãos oficiais, esses cartõezinhos ainda são tão disseminados que alguns os enxergam como itens acidentais de arte, influenciando artistas e designers.

Pensando nisso, a Wallpaper Magazine fez um desafio a alguns designers, tanto estudantes quanto profissionais. O desafio era criar alguns desses "cartões de visita", mostrando o lado B de algo muito usado por qualquer designer: tipos e fontes. O resultado foram cartões muito interessantes, especialmente se você entender um pouco de tipografia/design.

Na revista foram publicadas alguns desses cartões, mas o total de 450 cartões podem ser vistos no site da Wallpaper. Abaixo, alguns 40 desses cartões que eu separei pra mostrar aqui:

Photobucket
(Oh, Roxanne, você vai usar aquele vestido hoje a noite?)

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket
(Cooper Black é uma das mais safadas. =P)

Photobucket

Photobucket

Photobucket
Arial, em todo lugar, todo dia, sempre presente.

Photobucket
Você adora me odiar, mas estou em todo lugar que você olha. Eu faço você sentir errado, mas você tem que me usar. Arial. Essa safada.

Photobucket
Estou dizendo que Cooper Black é safada. Os seus contornos criam formas fortes e macias, uhuuuu.

Photobucket

Photobucket
OCR-A safadinha.

Photobucket

Photobucket

Photobucket
Não tô falando? Uma vez que você tenha Cooper Black, não tem volta.

Photobucket
Se algum dia eu tiver uma boate, vai ser Luna Bar.

Photobucket

Photobucket
Ronda é o tipo de todo carinha.

Photobucket

Photobucket

Photobucket
Se eu pudesse rearranjar o alfabeto, colocaria o U (você) e o I (eu) juntos.

Photobucket

Photobucket
Você tem que adorar a Vintage Erotique.

sex tart card

Photobucket
Posições.

Photobucket
Como se fosse Ascii Art.

Photobucket
Mas não tem Carrie, Miranda, Charlotte e Samantha.

Photobucket
Você vai brincar no escuro comigo? Depende da brincadeira.

Photobucket
Outra paródia, em vez de fazer Dallas, Dingbats.

Photobucket
Arial e Helvetica, praticamente gêmeas. Imagine só o que você pode fazer com as duas.

Photobucket

Photobucket
Esse é um dos meus favoritos. Desenhe o G no ponto certo.

Photobucket

Photobucket

Photobucket
Century Gothic é uma das que frequentariam o site Suicide Girls.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

E a minha preferida, EVER:
Photobucket
"A sua querida esposa faz Arial (Anal)? Se não, me chame." Hahaha.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...