quarta-feira, 17 de julho de 2013

A vida secreta (sexual) dos japoneses

Obs: texto original de 2008, republicando.

Sexo no Japão. Este é um documentário curto, cerca de 13 minutos, feito pela BBC, que explora um pouco da vida sexual privada (ou nem tanto) dos japoneses.

Vejam só o trechinho inicial do documentário (que eu, obviamente traduzi, já que o documentário é em inglês):

"O Ocidente vê os japoneses como sem emoção, controlados e até mesmo, assexuados. Em público, eles são tímidos, reservados e agem apropriadamente. Mas o Japão é um país de contradições extremas. Arranhe a superfície, e a vida privada dos japoneses pode abrir os seus olhos.

O Japão é um dos países mais sexualmente liberais no mundo, não há quase censura e o que poderia ser considerado pornografia no ocidente, para eles, é apenas entretenimento do dia-a-dia."


O documentário possui imagens digamos... não apropriadas para o local de trabalho. Assistam em casa, de preferência:



(Link direto para o vídeo direto.)

Eu achei bem feito para um documentário curto, de apenas 13 minutos. Abordou coisas que podem ser desconhecidas para alguns, como os love hotels, o complexo de lolita (ou lolita complex) e bondage. Claro que deixou um universo de fora, mas talvez isso seja assunto para um outro documentário. =P

Eu sugiro apenas uma correção: quando o narrador diz que quase não há censura, ele quer dizer quanto ao tipo de prática sendo feita. Porque se você já tiver visto um pornô japonês pirata (não os especialmente feitos para exportação, esse são totalmente liberados), verá que mesmo em filmes pornôs hardcore, eles colocam um efeito que não deixa visível totalmente os órgãos genitais. É o efeito quadriculado.

Vídeo visto no Sex and Blogs - Sex in Japan?.

P.S. Não sei se alguém notou, mas o título do post é uma homenagem a um site que tem tudo a ver com a vida secreta de todos nós.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...